quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Campbell

Salve!
Uma vez assisti ao belíssimo documentário "O Poder do Mito" com os fantásticos Bill Moyers e Joseph Campbell. Nesse documentário, Campbell fala algo como que a jornada do herói o leva para um lugar onde ele realiza um feito e retorna para a sociedade para partilhar determinado tesouro, encontrado por ele após passar por certa provas. Aí, eu ficava pensando aonde eu poderia ir? Se o homem já foi a todos lugares desse mundão de Deus, então, eu achava que não tinha mais para onde ir. Isso, de certo modo, me frustrava. Pôxa, para onde que eu vou?
Buenas, agora eu sei que tenho todo eu de mim mesmo para fazer essa jornada!
Hey!!

Um comentário:

  1. Sim, todos temos uma Jornada interna, interior a percorrer...esta caminho leva uma Vida inteira e sempre nos surpreendemos com as paisagens e acidentes geográficos....
    Continue a contar sobre esta jornada, este é o caminho do guerreiro, retornando ao seu lar e compartilhando suas histórias!
    Estarei por aqui pra ler sobre isso tudo!
    HeY!

    ResponderExcluir