quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O mundo normal

Salve!
Escrevo porque sim, estou com Esclerose Múltipla. G R A T I D Ã O!!!
Bah, é um saco!
Nossa, é uma benção!!
Como é interessante estar no mundo assim. É um outro ponto-de-vista. Estar no mundo sem fazer parte dele, de certa forma. Era isso que eu sempre quis. Não é mesmo? Agora eu entendo o lisérgico-guru Ram Dass/Richard Alpert  e sua Graça Feroz. Ainda bem que quem entende é o meu coração. Ah, e claro, minha alma!
Agora as coisas são mais devagar, mais lentas. Aonde o corpo não mais obedece é a alma que está – porque SEMPRE esteve – no comando. É ela que me liga com Deus! E quem escuta é o coração.  Não há como ser diferente. Ainda bem! Nossa!
Neste mundo dito normal eu não sou normal!.... ahahah....
E não sou mesmo. Não mais depois dessa Graça Feroz. Ainda bem.
Tudo gira em torno das pessoas ditas normais. Ônibus. Caminhar. Estudos. Escrever. Desenhar. Mouse do computador. Enfim, tudo. Assim a vida segue. Assim eu sigo. Mas, agora com um outro ponto-de-vista! Vejo daqui onde estou uma nova maneira de ver as coisas. Tudo fica, sim, mais difícil. Mais atrapalhado, parece. Parece que eu não me mais encaixo neste mundo normal. Não com esta Esclerose Múltipla. Eu até tento, é verdade. E ainda bem que não consigo.
            Agradeço a Deus por toda a ajuda, apoio, compreensão, amor que tenho recebido. E sabe Deus o quê mais eu recebo. Essas, ditas pessoas normais – até há bem pouco tempo atrás eu era assim – são as pessoas que me proporcionam tudo o que preciso. Tudo o que eu aprendo. Tudo o que sou.
            Estou aqui, nesta batalha, para voltar com mais um Sagrado ponto-de-vista. É essa doença que me tirou da dita normose (bem dito por Roberto Crema). Saio da normose para voltar diferente. Sim!
            Estou assim, aqui, para aprender. Sempre.
            Aprendo e volto para a dita vida normal igual, mas diferente. Sabendo que está tudo certo. Ok?!?
            Não posso deixar que a falta de ânimo ou o que quer que seja me impeça de fazer qualquer coisa que seja. Não posso e não vou! A minha natureza é assim. Agora eu sei.
            Agora eu sei que só posso voltar com algo nas mãos. Ou no coração. Ou na alma. Não posso deixar o meu medo me dominar. Porque aí, cagou tudo. Sei que volto diferente. Mas ainda me falta alguma coisa. Eu sei. Quero voltar mais aberto para o meu coração. Para a minha alma. Mais aberto para a minha Vida!
            Se o preço que eu tenho que pagar para ser pleno passa por essa Graça Feroz, tudo bem, então. Eu digo sim para essa esclerose múltipla. Mas, saiba que eu volto. E volto diferente. Não mais o Mauro de antes, que deixava a corrente me levar. Ou o vento. Agradeço a todos os elementos da natureza, sim. Hoje sabendo que eles são uns baita de uns aliados. Amigos, mesmo. Sei que posso contar com eles porque eles podem contar comigo. Assim é com Deus. Ele sempre pode contar comigo. Sempre!
            Não desistir nunca! Apesar dos pesares.
            Querer a minha saúde eu quero, sim. Of corse que sim! Ora pelotas! Mas não posso querer voltar normal e ficar frustrado por não conseguir. Volto sim! Mas volto diferente. Com algo nas mãos . Ou no coração. Ou na alma! Enfim, em todo o meu ser! A normose não me pega mais!
            Hey!!

3 comentários:

  1. Parabens Mauro!
    Agora tens um lugar para escrever o que quiseres!

    Abraços,

    Howww!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Mauro, todo o movimento e a transformação se dá de dentro pra fora.E sempre, sempre parte de nós. Quer queiramos ou não...melhor querermos né??? Assim flui melhor, com entrega e plena confiança. tá sempre tudo justo e perfeito. Beijo grande meu Irmão!!!

    ResponderExcluir
  3. Normal??? Quem? Nós? Graça porque te faz ver que na velocidade somos inconcientes e inconsequentes, podemos tudo, até nos destruir...
    Feroz sim, pois vem como um ataque de tigre, do fundo da mata, pulando na gente...
    Irmão minha casa tá aberta pros teus gritos de liberdade, pra te mover na velocidade que puderes ou desajares. A cura vem de dentro e de dentro nascerá um novo Homem. Um Mauro mais consciente!
    Aguardo mais detalhes de como se iniciou isso, e como podes ajudar outros em Graça!
    HeY!

    ResponderExcluir